Assessoria de Imprensa
com especial atenção para temas e fatos que tenham impacto direto na imagem do cliente
Criação de Processos e Programas
dirigidos à valorização da imagem do cliente junto a distintos públicos formadores de opinião
Análise de Risco
com antecipação de providências destinadas a prevenir situações potencialmente prejudiciais
Criação e Edição de Livros
(jornais, revistas, folders, livros, anuários, relatórios, cadernos especiais para jornais, etc.)
Relações Públicas
junto a jornalistas e veículos de comunicação
Estratégias de Comunicação
Elaboração de Estratégia de Comunicação
Gerenciamento de Crises
na área de comunicação
Cursos de Gerenciamento de crises
ministrados para executivos
Publicidade
e Propaganda Institucional
Media Training
para executivos de vários escalões
Premiação
Criação e Desenvolvimento de Programas de Reconhecimento de Méritos Jornalísticos, Culturais, Técnicos e Acadêmicos
Consultoria Geral
em Assuntos de Comunicação
- Congressos – Coordenação de Comunicação e Assessoria de Imprensa
- Seminários nacionais – Estratégia de Comunicação e Assessoria de Imprensa
- Seminários Internacionais – Estratégia de Comunicação e Assessoria de Imprensa
- Feiras – Estratégia de Comunicação e Assessoria de Imprensa
- Workshops com a Imprensa
- Eventos Internacionais
- Vídeos – Concepção, roteiro, escolha da produtora e acompanhamento da execução de vídeos institucionais
- Anuários
- Exposições
- Livros – Planejamento e organização de livros a partir da aprovação de projetos incentivados
- Revistas e Jornais de empresas (house organs)
- Folders
- Análise de noticiário e sugestões de atuação junto à Imprensa e a outros formadores de opinião.
- Elaboração de position papers e aide-mémoires e outros documentos de comunicação externa sobre temas de momento.
- Atendimento e suporte em situações de emergência e em crises, utilizando técnicas de crisis management, bem como a expertise adquirida no trato de situações de alta repercussão.
- Atendimento direto à Imprensa, orientação sobre encaminhamento de respostas, avaliação da oportunidade de contatos diretos (entrevistas coletivas ou individuais) e recomendações sobre divulgação.
- Organização, supervisão e acompanhamento de entrevistas coletivas ou individuais que venham a ser concedidas por funcionários ou representantes externos.
- Elaboração de textos gerais de comunicação, tais como press releases, avisos de pauta e cartas à redação, sugestões de matérias especiais, divulgação de notícias e demais ações necessárias ao bom relacionamento com a Imprensa.
- Ações de convencimento junto à Imprensa, incluindo contatos com jornalistas.
- Planejamento de workshops e seminários.
- Utilização de mailing lists de jornalistas em nível nacional, a partir de serviço com nomes, telefones e e-mails de 51 mil profissionais, incluindo diretores de redação, editores-chefes, editores e cargos equivalentes de chefias das principais redações e sucursais do país.
- Assessoramento na elaboração de peças promocionais que agreguem valor aos negócios ou à imagem do cliente.
- Suporte a relações com comunidades e a Projetos Institucionais.
- Apoio à divulgação de eventos e promoções.
- Identificação de oportunidades de exposição positiva na mídia espontânea.
- Produção, edição e impressão de publicações, periódicas ou não, tais como revistas, folders, livros, cartilhas etc., incluindo todas as etapas de elaboração.
- Orientação na elaboração de artigos.
- Elaboração e veiculação de “cadernos especiais” (publieditoriais) para os principais jornais brasileiros.
- Elaboração de “esclarecimentos públicos”, a serem veiculados na mídia, como matéria paga, em defesa das posições do cliente em temas que afetem a imagem da empresa/instituição e que mereçam pronta resposta.
- A RP elabora e ministra cursos customizados para diretores, funcionários e/ou prestadores de serviço, treinando-os para interagir com os diversos segmentos da sociedade que se manifestam em situações de emergência e crise, incluindo autoridades, grupos de pressão e, em particular, a Imprensa.
- Elaboração de agenda positiva da qual conste a realização de eventos esportivos, sociais, educacionais, culturais, sócio-ambientais, etc.